sábado, 11 de setembro de 2010

Tempo

Tempo, valorozo tempo. Nosso maior amigo, mas tambem mosso maior inimigo. Curioso e intrigante como ele age com as pessoas, em momentos de alegria e prazer passa na velocidade da luz, nos momentos tristes, perigosos ou que nos expõem parece até que ele para. Gostaria de ter uma maquina do tempo, curtir mais uma vez momentos felizes, poder passar mais rapido os tristes... Tempo, tempo, tempo.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Indepedencia???

Sete de setembro, dia da independencia nacional, melhor dizendo; "dia da enganação nacional.
Dizemos ser independentes, vamos a rua mais uma vez. Desfile civico militar como se tivessimos conseguido-a da forma romantica que contam os livros. Muita gente não sabe, mas "nossa independecia" pagamos até hoje, chamada divida externa. Pois pra deixarmos de ser apenas colonia de Portugal houve um acordo no qual "pegamos" dinheiro emprestado com a Inglaterra , tornando-nos "independentes".
Então pra que desfile militar? Foi uma independencia com luta? Não.
Devem estar pensando que não sou patriota, a questão não é essa, não bastava apenas decretar feriado? Qual a necessidade de por tropas militares pra desfile? Fechar ruas, armar camarotes para autoridades. As vesperas de mais uma eleição presidencial e ainda nos enganamos com desfiles militares, costume de brasileiro, criar lendas.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Grande diferença

Outro dia estava eu a pensar, e cheguei a uma conclusão: "Duas grandes diferenças". Mas diferenças sobre o que? Sobre ter uma mulher, pois elas sabem do que estou falando, existe aquele carinha por quem você teve uma "paixonite" de escola, mas mesmo assim ficou gravada; e existe aquele cara que apareceu na sua vida e que foi aos poucos e te ganhou, por mais que você fique com a "paixonite" NUNCA vai esquecer o outro cara, porque? Porque ele soube te conquistar, mesmo sendo você apaixonada pelo outro. Um dos grandes misterios da psicologia.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

O que fazer?

E o tempo vai passando, estou eu por aqui novamente numa tarde de folga, ouvindo beatles, e pensando nos proximos meses. Fiquei muito interessado por um curso que vi, radiologia, mas minha paixão mesmo é informatica. O que fazer? esperar até janeiro e recomeçar na area que sou apaixonado? Tentar descobrir uma nova paixão? Duvidas pairão sobre a minha cabeça, é como ter apenas uma bala e ter que acetar no alvo sendo essa a unica chance. Vou passando as musicas e tendo boas lembranças, bem que eu podia ter nascido na época desses caras, talvez até as decisões fossem mais faceis.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Na noite passada

Foi com muita surpresa que vi no display do aparelho: "PRISCILLA CHAMANDO". Ná hora fiquei sem saber e atendi, do outro lado ouvi varias vozes, mas nenhuma delas falava comigo, ouvia risadas, comentarios, mas principalmente ouvia a voz da pessoa que mais balançou (ainda balança) o meu coração, depois de alguns segundos a ligação "caiu", retornei, mas ficava na mesma ninguem falava comigo, apenas as risadas e os comentarios, desliguei. Fiquei sem ter a noção do que se tratava, trote? Ligação por acidente? Alguma emergencia? Então resolvi mandar uma mensagem de texto, ela retorna a ligação, com a mesma voz serena e meiga fala: "alo?" Foi como cair num sonho, ouvia a voz dela novamente depois de algum tempo, me falou que estava pertinho da minha casa, tinha vinda participar de uma palestra sobre plantas medicinais, conversamos um pouco, cerca de dois minutos e meio, foi rapido, pena não poder dizer tudo que tenho guardado pra ela, mas pude sentir a mesma emoção na sua voz, emoção essa em ouvir a minha voz. Hoje relato aqui, espero ouvir logo logo a sua voz novamente e quem sabe um dia te-la novamente em meus braços...

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Dias pra pensar

Poxa, não sei o que vem me acontecendo que já algum tempo venho sendo surpreendido por pensamentos, mas não pensamentos comuns, coisas tipo; saudade, reflexões sobre o meu futuro, sobre pessoas que passaram na minha vida, as vezes aparecem do nada, outras vezes com pequenas coisas, musicas, lugares, ações entre tantos, as vezes parece que vou enlouquecer. Deus por favor que isso nunca me aconteça.

sábado, 26 de junho de 2010

Humano???

Aqui estou eu novamente, essa semana mais uma vez fico pasmo com o sentimanto do ser humano, estava na parada de onibus vindo do trabalho, eram por volta das 20:15, chovia e era uma noite fria. Ao olhar para o lado vejoj uma mulher com um carrinho recolhendo coisas no meio de uns sacos de lixo ali presente, ao ver tal cena fiquei com o coração partido e pensei, poxa tatos reclamando por que não foram a Caruaru, Gravatá ou algum outro interior de PE (faço tal referencia por estar proximo das festas juninas) e ali se encontrava uma jovem catando lixo pra arrumar uns trocados, e com certeza ela não pensava na roupa ou sapato que passaria o são João e sim em ter algo pra matar a fome. Na mesma semana acontece essa tragedia em PE, chuvas atingiram cidades e a destruição foi muito grande, e mesmo assim tambem não nos preocupamos tanto, talvez prestamos mais atenção num jogo da seleção na copa do mundo que no sofrimento das pessoas, seres humanos??? Será que é dessa forma que estamos evoluindo??? Deus por favor, põe um pouco mais de amor no coração dos seres humanos.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Um ano atrás a pura felicidade

A exato um ano atrás eu me sentia o homem mais feliz do mundo, pois simplismente tinha do meu lado a garota mais especial do planeta, nos encontramos e passamos a tarde juntos, trocamos presentes e eu fiquei muuuuuuito feliz pelos que ganhei: um livro (biografia de Lennon) e uma camiseta muito bonita na cor cinza, mas o que me deixou mais feliz foi a cia da minha namorada (na epoca) Priscilla, uma garota de um sorriso lindo e uma personalidade marcante. Quando vinha do trabalho hoje não parava e lembrar de uma dia tão maravilhoso e acabei não resistindo, mandei uma msg pelo telefone pra ela me referindo ao dia que passamos juntos a um ano atrás, ainda continuou a ama-la, nunca vou deixa esse sentimento ela sempre vai estar no meu coração. TE AMO E SEMPRE TE AMAREI PRISCILLA...