sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Indepedencia???

Sete de setembro, dia da independencia nacional, melhor dizendo; "dia da enganação nacional.
Dizemos ser independentes, vamos a rua mais uma vez. Desfile civico militar como se tivessimos conseguido-a da forma romantica que contam os livros. Muita gente não sabe, mas "nossa independecia" pagamos até hoje, chamada divida externa. Pois pra deixarmos de ser apenas colonia de Portugal houve um acordo no qual "pegamos" dinheiro emprestado com a Inglaterra , tornando-nos "independentes".
Então pra que desfile militar? Foi uma independencia com luta? Não.
Devem estar pensando que não sou patriota, a questão não é essa, não bastava apenas decretar feriado? Qual a necessidade de por tropas militares pra desfile? Fechar ruas, armar camarotes para autoridades. As vesperas de mais uma eleição presidencial e ainda nos enganamos com desfiles militares, costume de brasileiro, criar lendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário