sábado, 23 de maio de 2009

Determinação

Algumas semanas atrás vinha do trabalho no metrô e de repente subiu um "guri" com uma caixa ele a jogou no piso do trem e de lá tirou chocolates e começou a vender seu produto, ele tinha uma forma bem "brasileira" de oferecer seu chocolate comprei um e fiquei observando o garoto pelo vagão, quase já na hora dele descer ele fez um comentario que muitos que lá estavam deve ter pensado que ele fosse louco, do nada ele pegou um dos chocolates e falou: tá vendo isso aqui? hoje estou vendendo mas amanhã posso muito bem ser dono dessa empresa de chocolate, algumas pessoas que estavam presentes riram do comentario do moleque eu fiquei pensando: realmente ele tem razão as vezes deixamos nossos sonhos de lado pelo comodismo, já que quando aparece o primeiro obstaculo é bem mais facil pra nós simplismente largarmos tudo e falarmos que é dificil e que não vamos conseguir, mas vamos tomar o exemplo do moleque e batalharmos com força de vontade e determinação que conseguiremos qualquer coisa, esse texto mesmo escrevendo como uma "metralhadora"(KKK) dedico a minha futura esposa Priscilla Cabral de Sena "Prika"

Educação

Quinta feira estava num onibus indo encontrar com o meu AMOR, e como sempre ando sempre observando o comportamento das pessoas. O onibus já estava Agamenos Magalhães quando o rapaz que estava do meu lado perguntou-me a hora respondi e ele com educação pediu obrigado, a viagem continuou e numa parada ele colocou a cabeça pela janela e gritou: "pipoca" e comprou uma, estando eu de oculos escuros pude muito bem reparar que ele não tinha a mão direita, quando tentou abrir a pipoca teve um pouco de dificuldade pensei em oferecer-lhe ajuda mas pensei, será que eu dessa forma não o estarei limitando? e preferi "ficar na minha", mas ele com uma agilidade de poucos apoiou o saco da pipoca com a parte do antebraço e com a mã esquerda foi e abriu a embalagem, então aconmteceu a coisa que mais me surpreendeu, ele me olhou e perguntou com a mesma educação de quando agradeceu pela hora que eu o informei me perguntou: Tá servido campeão? como a mesma educação respondi não e disse-lhe obrigado isso me tocou de certa forma, pois as vezes sentamos do lado de alguem num onibos e nem se quer pedimos licença e a cumprimentamos com uma saudação. Por isso agradeço obrigado Deus ainda existem educação no mundo...

terça-feira, 12 de maio de 2009

Quem somos?

Hoje pela manhã estava no trabalho e como não tinha movimentação de cliente estava sozinho e ouvindo umas musicas e pensando o que somos? simplismente um amontuado de bilhões de celulas? somos animais? racionais?
ou será que ao inves de racionais estamos nos tornando "RADICAIS" pois matamos pessoas por nada poluimos a nossa atmosfera, desmatamos nossas florestas, provocamos queimadas, condenamos animais a serem nossos escravos ou simplismente sumimos com eles da face da terra, o que somos? será que ainda somos mesmo racionais? estamos evoluindo ou nos destruindo? enquanto computadores se multiplicam pessoas morrem de fome ou são executadas friamente por nada, quem somos? deixamos coisas tão simples de "LADO" coisas essas que mudam o mundo; me responda quantas vezes você ao sentar na cadeira de um onibus não cumprimentamos a pessoa que esta do lado? o que somos?
Por favor educação é a coisa que pode salvar o planeta, espero que esse amontuado de celulas não destrua por completo o nosso "LAR" e que as gerações futuras possam ter natureza pra desfrutar um pouco das maravilhas naturais e fazer da vida deles uma coisa mas alegre e saudavel, e agora você pode me responder o que somos?

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Vagão de trem (A VIDA)

Ao vim do trabalho outro dia no metrô como sempre faço todos os dias passei a observar as pessoas que estavam ao meu redor;mulher, homem, criança, idosos todo tipo de gente o comportamento de cada uma dessas pessoas é curioso como estamos num unico planeta mas cada um tem seu "MUNDINHO" e nele se isola já outras numca viram a pessoa que esta do lado e começam a conversar como dois velhos amigos que se reencontram e vão por o papo em dia, outro dia eu pensava comigo mesmo que a vida é como uma viagem de trem, os passageiros somos nós mesmos, as estações seriam passagens da nossa vida e os passageiros que descem e sobem do trem seriam as pessoas que passam em nossas vidas, umas "embarcam" logo no começo da viagem chamada vida e vão até o fim dela, já outros "pegam" o trem e descem na estação mais proxima e sempre nos apegamos a algumas dessas pessoas, umas parecem que querem nos por pra fora dos trilhos, já outras nos oferecem um lugar pra sentar ao seu lado uma boa conversa ou seja uma CIA agradavel pra essa viagem que sabemos apenas a estação inicial.E você que esta lendo este texto como vai a sua "VIAGEM" como tem tratado aquele passageiro que esta do seu lado? reflita sobre isso e veja onde pode melhorar na "VIAGEM" e fazer dela uma coisa mas agradavel para todos que por ela venham a passar...