sábado, 11 de setembro de 2010
Tempo
Tempo, valorozo tempo. Nosso maior amigo, mas tambem mosso maior inimigo. Curioso e intrigante como ele age com as pessoas, em momentos de alegria e prazer passa na velocidade da luz, nos momentos tristes, perigosos ou que nos expõem parece até que ele para. Gostaria de ter uma maquina do tempo, curtir mais uma vez momentos felizes, poder passar mais rapido os tristes... Tempo, tempo, tempo.
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
Indepedencia???
Sete de setembro, dia da independencia nacional, melhor dizendo; "dia da enganação nacional.
Dizemos ser independentes, vamos a rua mais uma vez. Desfile civico militar como se tivessimos conseguido-a da forma romantica que contam os livros. Muita gente não sabe, mas "nossa independecia" pagamos até hoje, chamada divida externa. Pois pra deixarmos de ser apenas colonia de Portugal houve um acordo no qual "pegamos" dinheiro emprestado com a Inglaterra , tornando-nos "independentes".
Então pra que desfile militar? Foi uma independencia com luta? Não.
Devem estar pensando que não sou patriota, a questão não é essa, não bastava apenas decretar feriado? Qual a necessidade de por tropas militares pra desfile? Fechar ruas, armar camarotes para autoridades. As vesperas de mais uma eleição presidencial e ainda nos enganamos com desfiles militares, costume de brasileiro, criar lendas.
Dizemos ser independentes, vamos a rua mais uma vez. Desfile civico militar como se tivessimos conseguido-a da forma romantica que contam os livros. Muita gente não sabe, mas "nossa independecia" pagamos até hoje, chamada divida externa. Pois pra deixarmos de ser apenas colonia de Portugal houve um acordo no qual "pegamos" dinheiro emprestado com a Inglaterra , tornando-nos "independentes".
Então pra que desfile militar? Foi uma independencia com luta? Não.
Devem estar pensando que não sou patriota, a questão não é essa, não bastava apenas decretar feriado? Qual a necessidade de por tropas militares pra desfile? Fechar ruas, armar camarotes para autoridades. As vesperas de mais uma eleição presidencial e ainda nos enganamos com desfiles militares, costume de brasileiro, criar lendas.
quinta-feira, 2 de setembro de 2010
Grande diferença
Outro dia estava eu a pensar, e cheguei a uma conclusão: "Duas grandes diferenças". Mas diferenças sobre o que? Sobre ter uma mulher, pois elas sabem do que estou falando, existe aquele carinha por quem você teve uma "paixonite" de escola, mas mesmo assim ficou gravada; e existe aquele cara que apareceu na sua vida e que foi aos poucos e te ganhou, por mais que você fique com a "paixonite" NUNCA vai esquecer o outro cara, porque? Porque ele soube te conquistar, mesmo sendo você apaixonada pelo outro. Um dos grandes misterios da psicologia.
Assinar:
Postagens (Atom)